Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:
STORMBREW (Programa de Vigilância) é um programa de vigilância da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, usado para coletar os dados da Internet. Foi divulgado , no verão de 2013 no âmbito das revelaçōes de Edward Snowden.
STORMBREW é um programa que engloba vários programas usados para a vigilância das telecomunicações. Ele cai na categoria de coleta de fluxo, o que significa que os dados são puxados diretamente dos cabos de fibra óptica e da infraestrutura de comunicações.
Há também um Identificador da Atividade de SIGINT, o SIGAD, que leva o mesmo nome , e refere-se à uma empresa que é um "parceiro corporativo" DA NSA.
Esse parceiro foi identificado em 23 de outubro de 2013 como sendo a Verizon, a empresa holding da empresa norte-americana que em 29 de julho de 1998, no processo das privatizaçōes das telecomunicaçōes no Brasil, comprou a Embratel. Parte dos serviços privatizados vieram a ser oferecidos pela Claro.
Este parceiro corporativo tem servidores em Washington, Califórnia, Texas, Flórida, e Nova York, Virgínia e Pensilvânia.
Os programas de coleta Upstream dāo acesso à volumes gigantescos de dados, e a maior parte da pré-seleção dos dados é feita pelos próprios prestadores de serviços, antes dos dados serem repassados para a NSA.
A NSA paga às compahias parceiras na coleta de dados e o orçamento para o STORMBREW no ano fiscal de 2013 é de 46,5 milhōes de dólares americanos.
STORMBREW consiste nos seguintes SIGADs: